quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os Litros no "Contador de Luz"


No post dessa quarta vou comentar sobre uma lenda urbana famosa e legal. É a lenda que diz que se você colocar litros d'água no marcador (integrador) de energia elétrica, sua conta será menor no fim do mês. Bom, tudo isso começou há muito tempo atrás...

Era um casal que estava com problemas no seu casamento. Havia muitas contas, muitas brigas e pouco amor. Eles passavam o dia inteiro discutindo e estavam beirando um divórcio. Claro que isso seria uma vergonha na comunidade onde viviam, por isso eles aparentavam ser um casal unido e feliz, porém, por trás dessa máscara só haviam decepções...

Como o marido passava o dia inteiro fora de casa trabalhando, a mulher resolveu se aproveitar da situação. Como eles nem se gostavam mais, ela resolveu começar a traí-lo. Sabe, dar uma pulada na cerca de vez em quando. Sempre que o marido fazia algumas horas-extras de noite, a mulher ligava para seu amante e o convidava para um "café".

Mas essa prática não podia ser feita seguidamente, pois acabaria dando na vista quando viesse a conta telefônica. Então, para esconder seu relacionamento paralelo, ela teve que bolar uma técnica mais sutil. Então, como o seu amante morava perto de sua casa, ela combinou que quando houvesse litros no marcador da energia, significava que o marido não estava em casa, e que era hora da diversão!

E assim foram semanas com aqueles litros no marcador. Porém, com o tempo, isso despertou a curiosidade da vizinhança, que não entendia o motivo daquela prática. E, certo dia, quando questionada sobre a razão daqueles litros a mulher inventou a única desculpa que conseguiria inventar na hora.

- Isso serve para economizar na conta de luz.

E assim, reza a lenda, foi criada a prática de colocar os litros d'água no "contador" para economizar na conta de luz.

Ahhh, antes que eu me esqueça. Se alguém pedir para você se essa prática funciona, diga que sim, mas somente se a pessoa colocar entre 50 a 80 litros ao redor do contador. É inútil do mesmo jeito, mas pelo menos você se diverte vendo a pessoa catando 80 litros e enchendo d'água.

Você pode estar se perguntando: "O que isto tem a ver com o Peludo???".Bem, convenhamos que colocar litros em cima do medidor de energia elétrica é muito peludice. Concordam???

Bom gente, até semana que vem com mais uma história interessante (ou não) do mundo da eletricidade. E lembre-se!!! Apesar de estar em seu terreno o integrador de energia elétrica (vulgarmente conhecido como "contador") é propriedade da concessionária de energia elétrica, e sua violação é crime. Então "gato" para roubar energia nem pensar, ao menos que você seja Peludu.

Um comentário: