sábado, 24 de dezembro de 2011

Iluminação Ep. 5: Iluminação Ornamental


Olá a todos. Época natalina é algo que eu aprecio muito. Não pelos presentes e nem pelo significado religioso que ele possui para muitas pessoas. O que eu realmente gosto é o brilho, as luzes. Para mim aí está a verdadeira magia do natal. E é sobre a iluminação ornamental que falarei hoje.

A iluminação ornamental também é conhecida como iluminação decorativa. É o lado mais artístico da área, mas também merece respeito. Dentro desse ramo se utiliza de luzes e cores para tornar ambientes agradáveis, chamativos ou o que mais vier de ideia na cabeça do projetista. E é no natal que cada um de nós liberamos o luminotécnico em nós e enfeitamos nossas casas ou pinheiros de natal. \o/

Então, para entrar no espírito, quero mostrar algumas imagens que eu achei nos últimos dias. Começando por duas de Gramado, com o seu famoso Natal Luz.




A próxima imagem é da maior árvore de natal do mundo. Situada na cidade italiana de Gubbio, a árvore é acesa todo ano dia 7 de dezembro. Ela cobre uma superfície de 130 mil metros quadrados e utiliza cerca de 950 pontos luminosos de cores variadas.


A próxima eu gosto bastante por que vi pessoalmente aqui na minha cidade. São os caminhões distribuidores da Coca-Cola que saem às ruas em clima de natal.


Bem, essas imagens foram só alguns exemplos de como a criatividade pode ser combinada com iluminação para fazer a maior festa de todas: O Natal. E é por isso que eu amo o natal. Terminando este post, que mais foi uma edição especial da nossa série, queria desejar a todos os leitores, colaboradores e amigos deste blog um feliz natal, ótimas festas e um 2012 que será muito melhor que qualquer coisa já vivida até agora. Se cuidem durante as festas, tenham juízo e moderação e fiquem com aquele abraço. E nos vemos em 2012. Até lá! o/

Um comentário:

  1. AAA, eu adorei a foto da casa toda iluminada, é muito linda poxa! haha
    Ótimo post, super explicativo XD
    Estou lhe seguindo, segue meu Blog se gostar também?
    papeldeumlivro.blogspot.com haha

    Sucesso sempre, te espero lá blz? Abração.

    ResponderExcluir