segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Novidades...

Hoje venho trazer notícias e me justificar...

Última sexta-feira não teve aquela postagem habitual. Antes de vocês pensarem que eu estou relaxando com este blog, eu vou me explicar. Acontece que eu tive uma exposição para ir sábado de manhã (mas bem cedinho), onde apresentei um trabalho sobre iluminação com LED. Na verdade, apresentei uma lâmpada de LED confeccionada, em partes, por minha pessoa.

O trabalho ficou bom. A lâmpada consumia pouco mais de 12W e conseguia uma iluminação melhor que uma de 60W incandescente. Alta eficiência, boa temperatura de cor, bastante confiável... É, foi um trabalho iluminado. Até bastante elogiado, diria. Mais adiante postarei fotos da apresentação e do meu "produto".

Outra boa notícia que trago é que me cadastrei no clube do hardware. Isso é muito bom para o blog, pois significa que eu tenho uma nova fonte de informações para este blog. E não é somente uma fonte a mais de informação, como também é uma fonte mais dinâmica, que lida diretamente com pessoas que entendem mais dos assuntos aqui tratados. Então é claro que isso é ótimo para nós aqui.

Por fim, devo dizer que este ano está acabando, como todos devem saber. Haverá férias, mas adianto que não tirarei férias de vocês. Confesso que minha ideia era seguir uma linha de "conteúdos", onde em cada post eu não aborde nada completamente novo, se comparado com as coisas de post passados. Com isso eu me sinto mais fazendo um blog de ciências do que de eletrônica. Eu quero avançar para circuitos, para experiências e toda a parte prática. Se eu fosse seguir a sequência da ideia original isso demoraria muito tempo. Então, nas férias, enquanto eu continuo com o planejado, eu prometo postar coisas práticas, como circuitos, de forma paralela as postagens habituais. Se por acaso alguém se sentir em dúvida quanto a algum componente ou outra coisa qualquer, sinta-se a vontade para perguntar para mim. Se não se sentir a vontade para isso, lembre-se que o Google é seu amigo.

Então desejo um bom fim de ano, feliz natal, próspero ano novo e, acima de tudo, que aproveitem aquelas boas e merecidas férias. E se você não tiver férias... só lamento... o mundo é um lugar injusto. :(

Até mais...

Um comentário:

  1. Que bosta heim, te puxou no assunto e ninguém comentou nada! Mas eu te dou os parabéns! Era esse tipo de explicação que estava procurando.

    ResponderExcluir