Marcadores
- As crônicas de Peludu (4)
- Componentes (9)
- Computação (10)
- Conhecimentos Gerais (25)
- Dia-a-Dia (29)
- ENEM (8)
- Especial (21)
- Ferramentas da Qualidade (1)
- Físicas e Matemáticas (5)
- LaTeX (22)
- Pêndulo Invertido (3)
- Projetos (5)
- Questões Resolvidas (14)
- Resumo (2)
- Sobre Eletrônica (62)
- Softwares (1)
sábado, 19 de março de 2011
A Super Lua
Que maravilha!!! Uma bela noite de sábado com a lua cheia em seu perigeu, que é quando nosso satélite passa mais perto do nosso planeta. Essa coincidência não acontecia a 18 anos e parece que só acontecerá novamente daqui a 20 anos. Realmente a lua parece maior, mais brilhante e muito mais bonita do que o normal. No seu ponto mais próximo da Terra, a Lua ainda se encontra a uma distância considerável: 356 577Km!!! Mas mesmo a essa distância, a lua poderá parecer 14% maior do que o normal e 30% mais brilhante.
A lua é um símbolo poético para muitas gerações e culturas. Um astro belo, misterioso e, arrisco dizer, muito romântico, que atua no grande palco do céu noturno, contracenando com as distantes estrelas. Particularmente isso me leva a uma reflexão muito profunda de como a raça humana é pequena diante da imensidão e vastidão do universo, e, inevitavelmente, nos leva a perguntas como: Será que estamos sozinhos neste Universo?
Independente da resposta, o fenômeno é muito bonito e valeu a pena ser apreciado. E era isso! Quem viu, viu. Quem não viu, só daqui a 20 anos, e para deixar vocês com inveja, foi algo espetacular. Realmente imperdível. :)
E como estou muito poético hoje, termino dizendo que nada melhor do que a bela lua cheia para despertar a paixão em nossos corações. Abraço e até o post da semana que vem. Até lá!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário