sábado, 11 de abril de 2020

Robô Pêndulo Invertido: Introdução

Bem vindos a 2020! Que apesar de ter começado há bastante tempo (já estamos em abril!) ainda não começou direito por causa do Coronavírus.

Nesta série de posts eu quero trazer trechos do livro que estou escrevendo sobre Robô Pêndulo Invertido. Sabe? Aquele que se equilibra sobre duas rodas. Eu sempre quis montá-lo. Mas mais do que isso! Eu sempre quis ter um bom entendimento da física que governa seu comportamento. E foi essa vontade que me motivou a começar a escrever um livro sobre o assunto, sendo este livro um lugar onde eu compilo tudo que vou pesquisando sobre esse robô. Mas como esse é um projeto de longo prazo (nem sei se o terminarei, dada a correria do mestrado), vou publicando aqui algum material, com uma linguagem mais informal.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário