quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aniversário do Blog!

     Fevereiro é o mês de aniversário do blog. O blog completou 3 anos de existência e embora o ritmo de postagens não seja mais o mesmo (eu estou ficando devagar, muito trabalho, estudo e namoro) a qualidade dos posts e do auxílio que eu busco prestar a quem me procura aumentou! Isso por que quando eu comecei em 2011 eu não tinha nem experiência prática e nem formação teórica em eletrônica.

     Hoje, três anos depois, eu me formei técnico em eletrônica, iniciei o curso de engenharia de controle e automação, trabalho há 1 ano e meio na indústria, faço pesquisa acadêmica há 6 meses, fui monitor de sistemas digitais e, nesse semestre, serei de microprocessadores I.

     Ou seja, estou me esforçando. E todo o conhecimento que acumulei nesse início da minha trajetória profissional me mostrou o quão pouco eu sei. Interagir com pessoas que estão em um nível muito acima do meu me fez perceber que tenho muito a aprender.

     Mas, por sorte (essa última que, por mais que não goste de admitir, tem um papel muito importante na minha vida), essas pessoas de alto nível estão sempre disponíveis para me ensinar e me ajudar a buscar o meu próprio conhecimento.

     E elas tem não somente aumentado meu nível de conhecimento técnico, mas tem me mostrado a importância de pessoas disposta a compartilhar o conhecimento. É para isso que o blog existe desde o começo, e para isso que continuará existindo pelo máximo de tempo que eu puder mantê-lo. E mesmo com um baixo ritmo de postagem, ainda me alegra de ver que todo dia pelo menos 100 pessoas visualizam esse blog. Espero que essas pessoas estejam encontrando o que procuram aqui e que saibam que, se precisarem, podem deixar um comentário que eu com certeza responderei (dentro de um prazo de dois dias úteis :).

     Obrigado a todos os leitores e seguidores do blog. Um feliz aniversário para nós. Que esse ano seja de muito esforço e muitas conquistas. Vamos continuar estudando.